sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Afinal, o que é essa devoção a "Nossa Senhora das Lágrimas" tão difundida nos últimos tempos?

   (Parte 1) 

 

  Nossa Senhora das Lágrimas como apareceu à Irmã  Amália  Aguirre:
véu branco cobrindo o peito; manto azul e túnica lilás

Primeiro ponto:  

  Repondo a verdade dos fatos: esta devoção não está sendo apenas difundida nos dias atuais. Ela tem quase cem anos de existência. Na verdade, a “Coroa das Lágrimas de Nossa Senhora” é uma devoção religiosa católica que resultou das várias aparições feitas – pela Virgem Maria –   à Irmã Amália Aguirre, freira da Congregação das Irmãs de Jesus Crucificado, ocorridas no convento da congregação, cuja sede é a cidade de Campinas, no Estado de São Paulo. Essa aparição da qual vamos falar ocorreu em 8 de março de 1930.

  Essa “Coroa” (nome que lhe foi dado  pela Virgem Maria) é um “rosário especial”,  mostrado na data acima citada, por Nossa Senhora à Irmã Amália. Ela consiste na recitação de um conjunto de jaculatórias (ou seja, orações brevíssimas, com poucas palavras), jaculatórias ensinadas --  anteriormente à aparição da Virgem Maria, no dia 8 de março de 1930 --  pelo próprio Jesus Cristo à  Irmã Amália.

 O que disse Nossa Senhora à Irmã Amália na aparição o dia 8 de março de 1930? Depois de mostrar-lhe um "terço" (totalmente branco, cuja contas, segundo Irmã Amália, eram brilhantes do que a luz do sol e mais alvas do que a neve), formado por sete divisões (ou  "setenas"),ou seja,  7 contas ao ao invés das 10 contas de cada  "místério"  do terço atual, a Santíssima Virgem Maria disse:

    "Este é o rosário de Minhas lágrimas que foi prometido pelo Meu Filho ao nosso querido Instituto [das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado]  como uma parte de seu legado. Ele também já lhe deu as orações. Meu Filho quer me honrar especialmente com essas invocações e, além disso, Ele concederá todos os favores que forem pedidos pelos merecimentos de Minhas lágrimas. Este rosário alcançará a conversão de muitos pecadores, especialmente dos possuídos pelo demônio. Uma especial graça está reservada para o Instituto de Jesus Crucificado, principalmente à conversão de vários membros de uma parte dissidente da Igreja. Por meio deste rosário o demônio será derrotado e o poder do inferno destruído. Arme-se para a grande batalha.". 

Segundo Ponto:

    

 E por que a reza das “Coroa das Lágrimas de Nossa Senhora” está crescendo tanto nos dias atuais?  Porque numas das aparições à Irmã Amália Nossa Senhora disse:


“O Brasil me pertence, sobre ele estendi o meu manto protetor; porém é necessário que este povo venha a mim, entrando em minha arca, para poder assim se livrar esta terra de ser regada com sangue dos mártires! (...) Eu sou a Rainha dos Brasileiros e os salvarei, se me reconhecerem como tal, recorrendo a mim, como filhos submissos e obedientes das leis da Santa Igreja. Óh! eu salvarei o Brasil, se todos os dias ouvir nos lares: 'Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre.' Óh! se todos os brasileiros repetirem: 'Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte!...'

Salvarei o Brasil, se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória de minha Coroa das Lágrimas: 'Óh! Virgem Dolorosíssima, Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal!' e assim falo, é porque desejo ver esta Terra de Santa Cruz triunfar de seus adversários, que desejam implantar o terrível inimigo, que já tomou conta de outras terras, que não me reconhecem como Mãe! Sou Mãe, sou Rainha dos Brasileiros, portanto, todos os que desejam ser bons brasileiros que venham a mim, e a vitória será nossa, porém, se eles se afastarem da Rainha, perecerão!”

Terceiro Ponto

    Atravessando o pântano das dificuldades que ora enfrentamos, entende-se porque a Coroa das Lágrimas de Nossa Senhora tornou-se a última esperança do Brasil não virar uma segunda Venezuela ou uma segunda Nicarágua...

Postado por Armando Lopes Rafael